A Sardinha Volta a Marchar em Lisboa

ng8541842

As Festas de Lisboa arrancaram nesta quinta-feira, com um conjunto de iniciativas que convidam a população a participar em atividades gratuitas, pensadas para todas as idades, das quais se destacam festivais de dança, teatro, literatura e exposições.

Durante o mês de junho, a capital vai estar repleta de atividades que vão desde a música, arte e cinema, até às tradicionais marchas populares, arraiais e casamentos de Santo António.

No ano em que Lisboa é considerada a Capital Ibero-americana da Cultura, as Festas de Lisboa propõem-se a fazer uma viagem entre três continentes, a partir de Lisboa com destino a África e à América Latina.

De acordo com a programação da EGEAC, a inspiração para as festas passa pela “ideia de travessia oceânica, de aproximação de margens, de territórios e de culturas”, numa “viagem para descobrir e redescobrir os rastos das vivências e imaginários comuns”.

Entre as atividades propostas, destaca-se, no dia 3 de junho, um concerto da Orquestra Gulbenkian junto ao Tejo, com convidados como o guitarrista Pablo Sáinz Villega, e onde serão também revisitadas as obras de Villa-Lobos, Falla e Revueltas, entre outros compositores de referência.

O dia 1 de julho conta com a presença dos Gipsy Kings e Los Van Van na Praça do Comércio, num espetáculo de encerramento das Festas de Lisboa de 2017.

 

Escrito por: Andreia Neves

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s