Portimonense é campeão nacional da II Liga

portimonense-vs-leixões-13-1024x670

Depois de ter assegurado a subida à Liga NOS, no passado dia 23 de Abril, o Portimonense tem mais um motivo para festejar: sagrou-se campeão nacional da II Liga ao bater o Santa Clara, nos Açores, por 1-2.

A equipa alvinegra entrou em campo à mesma hora que o seu concorrente direto na disputa do título, o Desportivo das Aves, que jogou contra o Fafe e, para levantar o caneco, o Portimonense necessitava de ter, pelo menos, o mesmo resultado que o Aves. O golo acabaria por chegar aos 45 minutos, por intermédio de Tabata, sendo que a vantagem ficou maior poucos minutos depois, graças a um ataque rápido que acabaria em golo, por parte de Paulinho.

O Santa Clara ainda reduziu aos 65 minutos, com um golo de Guilherme, mas nada se alterou. No final do jogo, o Portimonense sagrou-se campeão nacional da II Liga, com 83 pontos em 42 jogos, mais dois do que o Desportivo das Aves.

Ambas as equipas subiram de divisão e já há mudanças que estão a ser feitas: o Portimonense começou as obras no estádio, com vista a alargar o mesmo para os jogos da 1ª Liga e Vítor Oliveira, o famoso “campeão das subidas” , vai continuar no comando da equipa algarvia.

Escrito por: Ana Prates

Editado por: Adriana Pedro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s