9º e último dia de Millennium Estoril Open: No final, o cheque foi para Espanha!

Neste último dia de Millennium Estoril Open 2017, foi debaixo de um calor abrasador e perante um público incansável que presenciámos as duas finais do torneio.

A primeira final do dia, ou seja, a final de pares masculinos, teve início por volta das 13h30, opondo a dupla composta pelo neo-zelandês Michael Venus (41º no ranking ATP de pares) e o norte-americano Ryan Harrison (52º ATP singulares e 245º ATP pares) à dupla constituída pelos espanhóis Tommy Robredo (57º ATP singulares e 1143º ATP pares) e David Mabrero (63º ATP pares). Estes quatro tenistas proporcionaram um excelente espetáculo para todo o público presente no Estádio Millennium, tendo a vitória caído para o lado de Venus e do aniversariante Harrison (celebrou hoje o seu 25º aniversário), com os parciais de 7-5 e 6-2, ao fim de 59 minutos de jogo, tornando-se, assim, no primeiro título ganho por esta dupla de tenistas.

Por volta das 16h, teve lugar o main-event da tarde: a final de singulares masculinos, disputada pelo espanhol Pablo Carreño Busta (21º do ranking ATP), 1º cabeça-de-série do torneio e pelo luxemburguês Gilles Müller (28º ATP), 3º cabeça-de-série. Foi um encontro bastante bem disputado por estes dois grandes tenistas, com várias quebras de serviço, bastantes pontos discutidos no fundo do court, muitas subidas à rede de Müller e que teve direito a um final empolgante, devido ao tiebreak ganho por Carreño Busta, que colocou o ponto final no jogo. Esta partida, que teve uma duração de 1h23m terminou com um resultado favorável ao espanhol Carreño Busta, de 25 anos, em dois sets com os parciais de 6-2 e 7-6(5), conquistando, desta forma, o terceiro título da sua carreira.

Assim, chegou ao final esta 3ª edição do Millennium Estoril Open, num evento que contou com uma excelente organização, com tenistas fantásticos e com um público maravilhoso, que bateu todos os recordes de participação, com mais de 40.000 pessoas a passarem pelo Clube de Ténis do Estoril.

Escrito por: Jorge Neves
Fotos por: Rodrigo Cipolli
Editado por: André Blayer

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s