NBA: As estrelas brilham por lá! (2ª ronda dos playoffs)

Após duas semanas de ausência, voltei para partilhar convosco mais um precioso artigo acerca da nossa NBA. Desta vez, estamos aqui para fazer uma semi-antevisão das meias-finais de Conferência, pois estas já começaram…

Conferência Este

Boston Celtics (1) – Washington Wizards (4)
Celtics- Wizards

Os Celtics fizeram uma reviravolta espetacular perante os Chicago Bulls na 1ª ronda, passando de um resultado de 0-2 para os finais 4-2,  devido à grande qualidade do seu basquetebol a partir do jogo 3 (embora se deva, também, ao facto de o base titular dos Bulls, Rajon Rondo, ter-se lesionado no jogo 2). Por outro lado, os Wizards sobreviveram a uma série ganha por 4-2 contra os Atlanta Hawks, que foi bastante disputada tanto a nível físico como a nível psicológico, com todos os “mind games” que existiram pelo meio.
Neste momento, os Celtics encontram-se com uma vantagem de 2-1 na eliminatória, mas tudo é possível, visto que o jogo 4 é em Washington. Destaque ainda para os incríveis 53 pontos de Isaiah Thomas no jogo 2, feito este que IT4 dedicou à irmã que faleceu recentemente.
Aposta: 4-3 — Celtics
#CelticsVãoPasitoaPasito

Cleveland Cavaliers (2) – Toronto Raptors (3)
Raptors - Cavaliers

Após terem “varrido” os Indiana Pacers por uns esclarecedores 4-0 na 1ª ronda, os Cavs parecem, finalmente, uma equipa que é campeã em título, pois a qualidade do seu basquetebol tem melhorado substancialmente nestes playoffs, dando até a ideia de serem imbatíveis neste momento. No lado oposto, temos os canadianos Toronto Raptors. Após terem sofrido imenso para ultrapassarem os jovens Milwaukee Bucks na ronda anterior, vencendo por 4-2, os Raptors, dão todos os sinais de poderem ser a próxima vítima dos Cavaliers, pois não estão a jogar bem, a sua dupla de bases Kyle Lowry e DeMar Derozan  está bastante abaixo do seu real valor e encontram-se com uma desvantagem de 2-0 na série. Vejamos se Toronto consegue fazer uma pequena surpresa e bater o pé aos campeões Cleveland Cavaliers…
Aposta: 4-1 — Cavaliers
#PasseioParaOsCampeões

Conferência Oeste

Golden State Warriors (1) – Utah Jazz (5)
Warriors - Jaz

Os “Super-Warriors” são, provavelmente, a melhor equipa de toda a NBA, contando nas suas fileiras com o Big Four de Green, Thompson, Curry e Durant. Na 1ª ronda da Conf. Oeste, Golden State “varreu” os Portland Trail Blazers, com uns expectáveis 4-0, o que se tornou numa verdadeira série de treino. No extremo contrário, temos a equipa muito esforçada dos Utah Jazz, equipa esta que tem vindo a fazer uma época fantástica para o apenas bom plantel que possui. Provocaram a maior surpresa em toda a 1ª ronda, ao eliminarem precocemente os poderosos LA Clippers, por 4-3, na única série que contou com um jogo 7.
A eliminatória, nesta altura, encontra-se com um resultado de 2-0 favorável aos Warriors, o que seria fácil de prever, dada a tremenda diferença de qualidade dos dois conjuntos.
Aposta: 4-1 — Warriors
#WarriorsACaminhoDaFinalDeConferência

San Antonio Spurs (2) – Houston Rockets (3)
Spurs - Rockets

Este é, talvez, o duelo mais esperado e equilibrado de todas as meias-finais de Conferência. Os San Antonio Spurs são uma equipa bastante organizada e brilhantemente treinada por Gregg Popovich, que na 1ª ronda eliminaram os Memphis Grizzlies, por 4-2, numa série que deu mais trabalho do que aquilo que era esperado. Do outro lado da barricada, estão os Houston Rockets, que eliminaram os Thunder por 4-1, num embate que ficou bastante marcado por todas as “guerrilhas psicológicas” dentro de campo entre elementos das duas equipas.
De momento, a série entre Spurs e Rockets está empatada 1-1, contudo a equipa de Houston já reverteu a vantagem do fator casa a seu favor. Nota ainda para a lesão de Tony Parker no jogo 2, facto que pode ser decisivo no desfecho da eliminatória.
Aposta: 4-3 — Rockets
#DueloTotalmenteImprevisível

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s