5º dia do Millennium Estoril Open: João Domingues morre na praia a que Gastão Elias nunca chegou

O 5º dia do Millennium Estoril Open ficou marcado com a desistência do tenista argentino Juan Martín del Porto, que se retirou do torneio devido ao falecimento do seu avô.

O intenso duelo espanhol entre Pablo Carreño-Busta (primeiro cabeça-de-série do torneio) e Tommy Robredo, abriu um dia marcado por um clima bastante quente e abafado. Mesmo com este clima, os dois tenistas não revelaram sinais de cansaço, levando o primeiro set a tie-break, onde Carreño-Busta levou a melhor, vencendo o set por 7-6 (7-5 no tie-break). No segundo set, houve novamente bastante equilíbrio, mas a sina foi a mesma, Carreño-Busta venceu por 7-5, confirmando o favoritismo e carimbando assim a passagem aos quartos-de-final da competição.

Na conferência de imprensa, o vencedor mostrou o desejo de vencer o torneio pela primeira vez, tendo sido o finalista vencido da final do ano passado, na qual Nicolás Almagro levou a melhor.

A final de 2016 será reeditada nos quartos-de-final, já que Almagro eliminou o português Gastão Elias por expressivos 6-1 e 6-2. O espanhol realizou um dos melhores jogos da época, nas palavras do mesmo, e não deu hipótese ao tenista português. Nas bancadas, Gastão Elias contou com o apoio do presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, bem como com alguns jogadores do plantel leonino, entre os quais, Gelson Martins.

O tenista natural das Caldas da Rainha mostrou-se desiludido por não ter sido capaz de proporcionar um melhor espetáculo ao público, afirmando que não se exibiu ao melhor nível. Em declarações ao desacordo, Gastão Elias revelou os seus planos para o futuro próximo, dizendo que tenciona participar nos Challenger de Roma, Bordéus e, dependendo da participação de outros tenistas, em Geneva ou Lyon. O tenista falou também sobre o seu objetivo de alcançar o top-50 do ranking, mostrando-se confiante nas suas capacidades e garantindo que se não o alcançar esta temporada, certamente o alcançará eventualmente.

No terceiro jogo da tarde, o francês Richard Gasquet levou a melhor sobre o argentino Carlos Berlocq. O jogo contou com dois sets diferentes, embora com desfecho igual (6-1, 6-4), tendo Gasquet confirmado o favoritismo e avançado para a ronda seguinte da prova.

O jogo da noite ficou reservado para o final, quando o português João Domingues defrontou o experiente tenista sul-africano Kevin Anderson. Num jogo muito disputado, onde nenhuma das partes quis ceder, a experiência do sul-africano levou a melhor sobre o português. O público fez-se ouvir durante as mais de duas horas de jogo e, quando questionado pelo desacordo, João Domingues descreveu o apoio como “fantástico” e disse que o público “o puxou para cima”.

Domingues venceu o primeiro set, por 7-5, mas, no entanto, perdeu os dois seguintes por 3-6 e 5-7, respetivamente, naquele que foi o jogo que mais atenções puxou para o Estádio Millennium.

Relativamente aos jogos de pares, a dupla indiana formada por Purav Raja e Divij Sharan derrotou o neo-zelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner por 6-0 e 7-6 (7-4 no tie-break), em dois sets bastante distintos.

No jogo seguinte, Leander Pais e André Sá venceram Renzo Olivo e Benoit Paire por 7-6 e 6-2, enquanto que no último jogo de pares do dia, a dupla espanhola formada por David Marrero e Tommy Robredo (que já tinha jogado anteriormente no primeiro encontro do dia frente a Pablo Carreñno-Busta), saiu vitoriosa frente ao par composto por Malek Jaziri e Gilles Müller (3-6, 6-0, 10-8).

Escrito por: Pedro Chula e Lucas Silva

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s