Cinco Portugueses no Quadro Principal do Millennium Estoril Open

Com as vitórias de João Domingues e Gonçalo Oliveira no dia inaugural do Millennium Estoril Open, e a sua passagem à ronda seguinte, são 5 os portugueses que vão integrar o quadro principal da prova.

No primeiro dia, foram 3 os portugueses que entraram em ação: João Monteiro, João Domingues e Gonçalo Oliveira.

João Monteiro tinha uma tarefa árdua pela frente, pois encontrava o sueco Elias Ymer, 186º no Ranking da Associação de Ténis Profissional (ATP). O português, mesmo dando luta, não conseguiu ultrapassar o atleta sueco, que acabou por vencer em 3 sets, com os parciais de 7-5, 6-7 e 6-4, num jogo de quase 3 horas de duração.

Já João Domingues, cotado em 259º no Ranking da ATP, que também não tinha a vida facilitada ao defrontar Ernests Gulbis, 169º no mesmo Ranking, conseguiu passar à ronda seguinte e integrar o quadro principal da prova, dada a desistência do atleta da Letónia, após um único set, com parcial de 6-1, por culpa de uma lesão no pulso direito.

A “estrela” do dia foi, sem dúvida, Gonçalo Oliveira que venceu, em 2 sets, com os parciais de 6-1 e 6-3, o espanhol Iñigo Cervantes. Apesar do resultado expressivo, o atleta português, que recentemente entrou nos 400 melhores tenistas do mundo, ainda sentiu algumas dificuldades. Após a sua vitória, teve ainda direito a uma entrevista rápida, na qual admitiu “nunca ter jogado com 300 ou 400 pessoas a apoiar-me”.

João Domingues e Gonçalo Oliveira defrontam-se já amanhã e o vencedor será o 5º português a juntar-se a Gastão Elias, João Sousa, Frederico Ferreira Silva e Pedro Sousa no quadro principal da prova.

No Court Cascais, vitórias para Ernesto Escobedo, dos Estados Unidos da América (em 3 sets, com parciais de 6-7, 6-4 e 6-4), Bjorn Fratangelo, também dos Estados Unidos (também em 3 sets, com parciais de 6-3, 7-6 e 6-4) e para Andrey Rublev, da Rússia (em 2 sets, com parciais de 6-2 e 7-6).

Por fim, no Court nº 3, vitórias para o francês Kenny de Schepper (7-6 e 6-2) e para o italiano Salvatore Caruso (6-1 e 6-2).

Para amanhã estão agendados os jogos entre Ernesto Escobedo e Elias Ymer e entre Andrey Rublev e Bjorn Fratangelo, no Court Cascais. Já no Estádio Millennium estão agendados os jogos entre Kenny de Schepper e Salvatore Caruso e entre Gonçalo Oliveira e João Domingues, o destaque do dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s