The Desacordo Sessions – I’m a ‘Fool’ for WINNER

Já desde Janeiro de 2016 que o grupo de K-Pop WINNER não lançava um álbum. Na realidade, depois da saída do vocalista Nam Tae Hyun do grupo, muitos acreditavam que este fosse cair por completo.

Mesmo assim e, agora com apenas 4 membros (MINO, Seungyoon, Jinwoo e Seunghoon), WINNER estão de volta com as músicas ‘Really Really’ e ‘Fool’, tendo ambas tido direito a vídeoclip.

Começemos por ‘Really Really’.

Em comparação ao último lançamento dos WINNER, ‘Baby Baby’, no álbum EXIT:E, as músicas têm um aspecto em comum: têm ambas uma melodia relaxada. No entanto, fugindo ao típico som do grupo, ‘Really Really’ apresenta-nos um upbeat, ou seja, é uma música com um tom mais positivo, alegre. A meu ver, o momento mais chamativo da canção é o seu refrão: ‘Really really really really’. É simples, sem dúvida, mas extremamente catchy e, graças à sua simplicidade, torna-se fácil de memorizar. Acima de tudo, ao contrário do que seria de esperar pela repetição da mesma palavra, não se torna cansativo.

No que diz respeito aos vocalistas, a música é muito bem aproveitada. A voz calma e suave de Jinwoo cai muito bem com a melodia e, a voz soulful de Seungyoon acrescenta à música os vocais poderosos que, sem ele, a música teria em falta. Quanto aos rappers, MINO, concorrente e finalista do programa de rap ‘Show Me The Money 4’, sendo o membro com a voz mais grave do grupo, arrepia com um flow mais lento. Já Seunghoon apresenta um rap mais à medida da música, no sentido em que corresponde com o seu tom mais alegre.

A nível estético, há algo que se destaca: todo o vídeo é apresentado a preto e branco, algo que contrasta claramente com a melodia. As imagens que nos são proporcionadas, no entanto, mostram-nos sempre um lado mais divertido dos membros enquanto estes dançam e cantam ao ritmo da música. Também é de referir que, ao longo de todo o videoclip, vamos tendo demonstrações subtis da coreografia.

Passando para ‘Fool’, notamos logo em algo inesperado.

É a voz de MINO que dá início à música mas, não com o típico rap. A versatilidade dos membros, em particular, dos rappers, é notável nesta música, já que quer MINO quer Seunghoon abandonam ambos a sua zona de conforto para cantar. E fazem-no de forma exímia. Depois de ouvir ‘Really Really’, algo que é incontornável de se reparar é o facto de que a melodia é mais triste. Por consequência, as letras da música são também mais profundas. ‘Fool’ retrata um rapaz que se apercebe dos erros que cometeu e da maneira errada como agiu, que levou, inevitavelmente, ao afastamento da pessoa que amava.

Os cenários que nos são apresentados ao longo do vídeo são naturalmente influenciados pelo som melancólico da melodia, o que faz com que o lado divertido outrora visto na música anterior desapareça, dando lugar a expressões mais sérias e de algum modo reflexivas. Mais do que em ‘Really Really’, aqui nota-se realmente a falta que Nam Tae Hyun faz e irá fazer ao grupo, já que este era o tipo de músicas em que brilhava mais. Infelizmente, talvez precisamente pela ausência de Tae Hyun, não consigo deixar de sentir que a música precisava de um toque extra.

2017_04_03_24489_1491221377._large.jpg

Para terminar, acrescento que o tão antecipado regresso dos WINNER peca por uma só coisa: enquanto que os fãs (ou, como os membros lhes chamam, INNER CIRCLE) estariam à espera de pelo menos um mini-álbum, o grupo apenas apresenta duas músicas.

Classificação TDSessions: 7/10

Escrito por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s