NBA: As estrelas brilham por lá! (Antevisão da 1ªronda dos playoffs)

Caros leitores, os playoffs da NBA estão aí à porta e nós estamos aqui para fazer uma pequena antevisão da magia que irá acontecer a partir do dia 15 de Abril.
Os playoffs disputam-se em formato de eliminatória, com séries à melhor de 7 jogos, nas quais, 8 equipas de cada conferência lutam entre si para chegarem às The Finals (o vencedor da Final sagra-se campeão da NBA).

Vejamos, então, como se encontra o quadro dos jogos previstos para a 1ª Ronda na Conferência Este:

Boston Celtics (1) – Chicago Bulls (8)
Celtics vs Bulls

Esta série será equilibrada, irá opor equipas bastante próximas em termos de qualidade individual embora, na minha opinião, o favoritismo tenderá para o lado de Boston. Os Celtics têm melhor equipa (em termos coletivos) que os Bulls, têm um melhor treinador e jogam um basquetebol bastante melhor.
Minha aposta para o resultado final : 4-2– Celtics
#CelticsCuidadoComOsBulls

 

Cleveland Cavaliers (2) – Indiana Pacers (7)

Cavs vs Pacers

Este confronto é, talvez, um daqueles que os Cleveland Cavaliers menos queriam que acontecesse logo na 1ª ronda. Os Pacers têm estado muito bem neste mês e vão com grande ímpeto para os playoffs, ao contrário dos Cavs, que têm estado muitíssimo mal, nos tempos recentes. Ainda assim, os Cavs têm um plantel fortíssimo que é capaz de vencer qualquer adversário e os Pacers não são a excepção.
Aposta: 4-1– Cavaliers
#CavsContraGeorgeECompanhia

 

 

Toronto Raptors (3) – Milwaukee Bucks (6)
Bucks vs Raptors

Um embate muito interessante de acompanhar nesta 1ª ronda, será Raptors vs Bucks. Do lado de Toronto, existe muita experiência de playoffs; do lado de Milwaukee, existe muita juventude. Mas uma coisa é certa, ambas as equipas têm muito talento e fizeram uma recta final de temporada muito interessante, o que as deixa com sérias aspirações de passar esta 1ª ronda.
   Aposta: 4-2 — Raptors
#DinossaurosContraVeados

 

 

Washington Wizards (4) – Atlanta Hawks (5)
Wizards vs Hawks

Esta série é, provavelmente, a mais equilibrada da 1ª ronda na Conf. Este. Os Wizards têm sido fenomenais nesta temporada.  Por outro lado, os Hawks ficaram um pouco aquém das expectativas. Contudo, os Hawks têm grandes jogadores e um grande treinador, o que equilibra um pouco as contas. É uma série que irá merecer um acompanhamento intensivo de todos nós e que poderá ir a jogo 7!
Aposta: 4-3 — Wizards
#OsFalcõesEnfrentamAMagia

 

Olhemos, agora, para o quadro de jogos da 1ª Ronda na Conferência Oeste:

Golden State Warriors (1) – Portland Trail Blazers (8)
Warriors vs Trail Blazers

O duelo mais desequilibrado de todos os playoffs! Os “Super-Warriors” defrontarão os Blazers: será um duelo do 1º lugar indiscutível contra o 8º lugar arrancado a ferros.    Portland tem uma equipa jovem com muita garra e algum talento, mas parece-me pouco para bater Curry, Durant, Thompson e companhia. Poderão os Trail Blazers chocar o mundo e eliminar precocemente os Warriors? Eu não acredito…
Aposta: 4-0 — Warriors
#DavidContraGolias

 

 

San Antonio Spurs (2) – Memphis Grizzlies (7)
Spurs vs Grizzlies

O embate entre Spurs e Grizzlies terá abundância de jogadores veteranos e com experiência em playoffs. Será interessante seguir a equipa dos Grizzlies e ver o que será capaz de fazer contra os grandes Spurs. San Antonio é sempre candidato ao título e Memphis é sempre candidato aos playoffs, portanto, é bem visível a diferença de qualidade entre os dois conjuntos.
Aposta: 4-1 — Spurs
#DavidContraMini-Golias

 

 

Houston Rockets (3) – Oklahoma City Thunder (6)
Rockets vs Thunder

Sem dúvida alguma, o confronto mais equilibrado da 1ª Ronda de toda a NBA é aquele que irá colocar frente a frente, os Rockets e James Harden contra os Thunder e Russell Westbrook.
São duas equipas que gostam bastante de atacar, mas como se sabe, nos playoffs, o que ganha jogos é a defesa. É por este motivo que acredito que os Thunder poderão ter uma ligeiríssima vantagem sobre os Rockets; Oklahoma defende melhor e com mais agressividade que Houston.
Aposta: 4-3 — Thunder
#MonstroContraMonstro

 

 

Los Angeles Clippers (4) – Utah Jazz (5)Clippers- jazz

LA Clippers vs Utah Jazz será mais uma disputa bastante interessante de seguir. A equipa de LA teve uma época muito irregular, devido a algumas lesões e à evidente falta de química da equipa; por outro lado, os Jazz foram bastantes regulares ao longo de toda a temporada, praticando um basquetebol muito defensivo, mas eficaz. Contudo, os Clippers têm melhores jogadores, que estão mais habituados a estas “andanças”.
Serão jogos bastante equilibrados, provavelmente com pouco espectáculo, mas com um grande basquetebol do ponto de vista táctico.
Aposta: 4-2 — Clippers
#AtaqueEnfrentaDefesa

 

Este artigo é da pura responsabilidade do redator, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados

Escrito por: Jorginho Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s