13 Reasons Why, a série do momento

Foi no último dia do passado mês de Março que a Netflix lançou “13 Reasons Why”, já considerada a série do momento entre a comunidade juvenil.

A nova série da Netflix conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que cometeu suicídio depois de enviar uma caixa com 13 cassetes para os seus colegas de escola. Nessas 13 cassetes, Hannah Baker vai contando as razões que a levaram a pôr fim à sua vida, sendo que as pessoas que as ouvem são, de certa forma, responsáveis por tal ato.

Clay Jensen, interpretado por Dylan Minnette, é o co-narrador desta história e uma das personagens mais importantes da série. É ele quem recebe as 13 cassetes, que correspondem às 13 razões que levaram Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, a cometer suicídio. Inicialmente, estas cassetes foram enviadas para um colega de Hannah, que tinha o dever de as fazer circular entre outros colegas, como se fosse uma carta em cadeia. É através deste depoimento que a personagem principal revela a sua dor e sofrimento, emoções que outrora não foram reparadas por aqueles que rodeavam a adolescente.

Com mais de 1 milhão e meio de likes na página oficial, “13 Reasons Why” é já considerada uma das várias candidatas a série do ano, dado o impacto que teve na comunidade em geral, uma vez que aborda um assunto tão delicado como o suicídio. A produtora da série é Selena Gomez, e já se fala numa segunda temporada, uma vez que a atriz principal já declarou que “há mais histórias para serem contadas”.

Escrito por: Ana Prates

Editado por: Isabel Vermelho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s