Aeroporto da Madeira já tem o nome de Cristiano Ronaldo. E porque não?

Foi nesta quarta-feira, dia 29 de Março de 2017, que foi dado o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira. O evento ocorreu no Funchal, terra natal do jogador e contou com a presença do mesmo, como, também, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-Ministro, António Costa e do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O jogador do Real Madrid e da Selecção Nacional referiu, ainda, que: “Ver o meu nome ser dado a este aeroporto é algo especial, todos sabem que tenho orgulho das minhas raízes, da minha terra. Acho que as homenagens devem ser feitas aos distinguidos em vida, como é o meu caso. Agradeço a quem teve a coragem de defender a ideia. Fico feliz e honrado, mas não sou hipócrita e sei que algumas pessoas não estão de acordo, algumas até que estão aqui neste momento, mas todos temos direito a expressar a nossa opinião”.

Perguntas como: “Será Cristiano Ronaldo um nome apropriado para o aeroporto da Madeira?” ou “Será Ronaldo merecedor de tal honra?” têm sido um facto constante nos meios de comunicação social.  Lusa Rosa Lopes, de 64 anos, empresária de comércio, realçou que “há outros madeirenses mais antigos que mereciam ter o nome no aeroporto”, como, por exemplo, o ex-presidente do Governo Regional Alberto, João Jardim. A opinião é partilhada por tantos outros que não concordam com o nome de Cristiano Ronaldo, por variados motivos, desde a sua “pouca contribuição directa para o desenvolvimento da ilha” ou a opinião de que outras pessoas “fizeram tanto pela Madeira e não têm sequer o nome numa rua”.

A questão que se coloca é a seguinte, será que há alguém que contribua mais para o desenvolvimento da ilha do que o próprio Cristiano Ronaldo? Quatro vezes considerado melhor jogador do Mundo, o jogador de 32 anos proveniente da formação do Sporting, é falado nos quatro cantos do mundo. É o ídolo de várias gerações e representa os sonhos e os objectivos de milhões de pessoas, alcançando tudo vindo do nada. Uma representação de força e trabalho jamais vista.

O Aeroporto da Madeira passará agora a ser mais divulgado e será notória uma contribuição directa para o desenvolvimento do turismo na ilha. Não há ninguém que tenha elevado tanto o nome de Portugal a nível internacional, como Cristiano o faz todos os dias, qualquer local no planeta que um português visite é identificado pela figura do jogador e isso é demonstrativo da força do Madeirense pelo Mundo fora.

A idade não interessa desde que o prémio seja meritório. Com 32 anos, alcançou tudo o que podia alcançar, nunca desiludiu o seu país natal e nunca esqueceu as suas origens, sendo isso, o mais importante numa pessoa com o seu mediatismo e o seu impacto. Não é apenas um jogador de futebol, é um símbolo de uma nação lutadora e que nunca desiste.

Para finalizar, surge a pergunta “e porque não?”.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Rodrigo Cipolli

Editado por: Ricardo Marquês

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s