NBA: As estrelas brilham por lá! (Candidatos a MVP)

Sendo este o meu primeiro texto de opinião sobre a fantástica NBA (liga profissional de basquetebol norte-americano), penso que a melhor maneira de “abrir as hostilidades” seja falar-vos acerca das 5 maiores superstars do momento e principais candidatos ao título de MVP.
Cuidado, aí vêm as estrelas…

5. Isaiah Thomas (Boston Celtics, #4)Isaiah Thomas
Este jogador é pequeno em tamanho (1,75m) mas enorme em vontade, determinação e empenho. Durante a fase regular desta época, IT4 (como é normalmente apelidado) tem sido parte fulcral do sucesso da sua equipa, os Boston Celtics. Neste momento, os Celtics, treinados pelo extraordinário Brad Stevens, encontram-se no 2º lugar da Conferência Este com um brilhante registo de 45 vitórias e 26 derrotas. O pequeno base tem produzido muito bom basquetebol, fazendo até agora a sua melhor época da carreira, com médias de 29.9 PPG (Pontos por jogo) e 6 APG (assistências por jogo), fazendo deste grande guerreiro o segundo melhor marcador da competição e o principal construtor de jogo da sua equipa.
#ÉsEnormeIsaiah

 

4. LeBron James (Cleveland Cavaliers, #23)
LeBron James

LeBron James é, na minha modesta opinião,  um dos 5 melhores jogadores da história e, sem dúvida alguma, aquele que mais gosto de ver jogar, devido à sua força e vontade impressionantes. LeBron já conquistou tudo o que havia para conquistar: 3x Título NBA , 4x MVP, 3x Finals MVP, 13x All-Star, entre muitos outros prémios. Nesta temporada, James está, novamente, a atuar a um nível estratosférico em termos de All-Around Game, tendo médias de 26.2 PPG, 8.4 RPG (ressaltos por jogo) e 8.8 APG, ajudando a colocar os seus Cavs (campeões em título), treinados por Tyrone Lue, no 1º lugar da Conf. Este com um registo de 46-23 . Estará LBJ a preparar-se para guiar a sua equipa ao 2º título consecutivo? Eu gostava muito que sim…
#KINGJames

 

3. James Harden (Houston Rockets, #13)
James Harden
James Harden é, neste momento, considerado o MVP da época regular por alguns dos analistas, treinadores e jogadores da NBA. A meu ver, Harden é um excelente jogador, tem um grande arsenal de armas ofensivas, carrega a sua equipa às costas em muitos dos jogos, contudo, peca pela sua falta de esforço no meio-campo defensivo. Harden é visto como um dos piores defensores de toda a liga, mas também como um dos melhores atacantes. The Beard, (como é apelidado nos EUA) tem feito uma tremenda época, levando médias de 29.4 PPG e 11.2 APG, o que o torna o líder em assistências da NBA. Os seus Rockets, treinados por Mike D’Antoni, estão no 3º lugar da Conf. Oeste, com um surpreendente registo de 49-22. Serão os Rockets e James Harden capazes de continuar o bom momento e fazer uma caminhada até ao título? Resta-nos esperar…
#FearTheBeard

 

2. Kawhi Leonard (San Antonio Spurs, #2)
Kawhi Leonard
Kawhi Leonard é, sem margem para dúvidas, o melhor Two-Way Player ( excelente defensor e excelente atacante) da actualidade. Esta época tem sido a época de completa afirmação de Kawhi na liga. Tem sido o homem dos grandes momentos e, sobretudo, das decisões dos jogos na equipa de San Antonio e acredito que o continuará a ser na próxima década! Leonard é um excelente jogador, volto a reforçar, e se não fosse a época fora-de-série do senhor que se segue, seria o meu candidato para MVP. Esta temporada, The Klaw, leva 26 PPG e tem carregado os seus Spurs, treinados pelo grande Gregg Popovich, ao 2º lugar da Conf. Oeste com um inacreditável registo de 54-16. Que grande defensor que é Leonard!
#KawhiChegouParaVencer

 

1. Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder, #0)
Russell Westbrook

Nem sequer tenho palavras para descrever a FANTÁSTICA temporada que o senhor Russell Westbrook está a fazer. Até ao momento leva 34, volto a repetir, 34, Triplos-Duplos! Isto era verdadeiramente impensável no início da época. Westbrook contabiliza médias de 31.4 PPG (melhor marcador da competição), 10.5 RPG (é fenomenal para um jogador de “apenas” 1.90m) e 10.3 APG (2º melhor da liga), o que me leva a acreditar cada vez mais que será capaz de se tornar, somente, o 2º jogador de toda a história a terminar uma época com média de Triplo-Duplo. Isto é TREMENDO!  Westbrook tem carregado os Thunder, treinados por Billy Donovan, até ao 6º lugar da Conf. Oeste, com um registo de 40-30.
Falta-nos saber se atingirá a marca de 42 Triplos-Duplos do lendário Oscar Robertson…
RUSSELL WESTBROOK É A MINHA ESCOLHA PARA MVP!!!
#RussWestbrookMVP

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Jorge Neves

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s