Shakespeare, is always a good idea!

Sim, é um clássico de Shakespeare que já foi muitas vezes apresentado, mas nada como esta encenação de Manuel Jerónimo para açucarar esta magnífica obra de arte.

Falo por mim e pelo público presente. Nunca me ri tanto numa peça, mas também nunca ouvi tantas gargalhadas genuínas! O que já é uma óptima crítica a meu ver.

Desde a simplicidade e originalidade do cenário, aos deliciosos pormenores da encenação e à entrega de cada actor, neste peça tudo funcionava. Até cantor lírico arranjaram!

Sonho de uma noite de Verão é uma das comédias românticas de Shakespeare. Apesar de ter sido escrita em 1590, apresenta temas bastante actuais, como os amores e desamores, mas aqui sem as desgraças da vida real.

IMG_3484

Puck um elfo que responde às ordens do Rei e da Rainha das Fadas, Oberon e Titânia. É o centro da peça, é ele que está sempre presente e é o nosso narrador. Também é ele que causa toda a confusão de volta do quarteto romântico de Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio, mas sempre com boas intenções.

Nesta peça adorei a performance de todos os actores, até dos actores que faziam de actores! Estes pertenciam ao grupo de actores amadores que estava responsável de organizar uma peça para o casamento do Duque de Atenas. Mais hilariante era impossível.

A peça está até dia 27 de Março, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.

IMG_3496

Queria agradecer ao encenador Manuel Jerónimo, aos actores e a toda equipa do Intervalo Grupo de Teatro, que me receberam lindamente e até me permitiram tirar umas fotografias (sem flash, claro!). Vejam por vocês e digam-me se não vale a pena ir ver esta peça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Interpretação:
Adriana Rocha – Helena
Alexandra Silva – Titânia
Ana Mota Ferreira – Hérmia
Célia Teixeira – Helena
Fernando Tavares Marques – Egeu
João Gualdino – Oberon
João José Castro – Quince
João Pinho – Teseu
João Pires – Demétrio
João Vieira Jorge – Puck
Miguel de Almeida – Bottom
Paulo André – Demétrio
Pedro Beirão – Lisandro
Pedro Miguel Silva – Snout
Rita Bicho – Hipólita
Rui Santos – Flute

Ficha Técnica e Artística Figurinos – Graça Rodrigues Cabeça do Burro – Francisca Castro Desenho de Luz – Pedro Pinto Design Gráfico – Ricardo Fernandes Execução Luz – Luís Herlander Execução Som – Fernando Dias Vídeos – Ricardo Franco Produção e Promoção – Dulce Moreira e Rita Bicho Administrativa – Fátima Morais Direcção Geral – Armando Caldas.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Laura Ribeiro

Editado por: Rita Rogado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s