Simulação G20 – Dia 1 (continuação)

No dia de ontem, tomou lugar a simulação G20 Summit, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais e o desacordo esteve presente. Na parte da manhã contou-se com as conferências “Protecionismo e os seus riscos” e “Política de Trump”.

Depois de almoço, iniciou-se a conferência “Processos Diplomáticos”, no Auditório do piso dois, que contou com a intervenção do Doutor Rodrigo Knopfli, ex-aluno do ISCSP, licenciado em Relações Internacionais e atual assessor parlamentar para assuntos internacionais.

Esta conferência, que encerrou o dia 1 do evento, focou-se no protocolo diplomático nas fases de negociação e na contextualização da democracia. O Doutor Rodrigo Knopfli referiu que a diplomacia tem como objetivo regular o sistema internacional e que apesar de se confundir diplomacia com a noção de política externa, a “arte da diplomacia é exercida pelos diplomatas”. Escrutinou, ainda, as fases da negociação diplomática e ressalvou que os “negociadores têm de ter uma base e apoio fortes”. Afirmou ser importante que na fase de pré-negociação se evitem escândalos e desenvolveu, também, a noção de agenda diplomática.

IMG_1268

Escrito por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s