Portugueses First Breath After Coma Nomeados para Prémio Europeu

imagem

Já demos a conhecer um pouco do trabalho da banda leiriense First Breath After Coma na rubrica “Dois dedos de Música” e, de facto, nos últimos tempos a banda portuguesa tem ganho algum destaque na música nacional e internacional.

A organização IMPALA (Independent Music Companies Association) anunciou esta terça-feira no seu site oficial que o disco Drifter dos portugueses First Breath After Coma está nomeado para o prémio de Álbum do Ano da IMPALA. Será a sétima edição deste prémio, que conta com uma lista de 25 álbuns nomeados, de 19 países diferentes. Para além do álbum da banda portuguesa, estão nomeados outros álbuns como A Moon Shaped Pool dos Radiohead, Freetown Sound de Blood Orange, Mechanics de Jolly Mare, e Gewoon Boef de Boef.

Segundo a organização, a seleção dos 25 álbuns nomeados premeia a “diversidade e a qualidade das editoras independentes de toda a Europa”. No ano passado, a IMPALA distinguiu com este prémio o álbum Vestiges & Claws de José González.

Drifter dos First Breath After Coma, é o segundo álbum de originais da banda leiriense e foi parcialmente financiado por fãs, através de crowfunding (financiamento colaborativo). O disco contou com a participação de Noiserv e de André Barros, e foi editado pela Omnichord Records.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s