Cascais abre bibliotecas até à meia-noite

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) tomou a decisão de prolongar o horário de duas das suas bibliotecas Municipais até à meia-noite. Uma das bibliotecas é a Biblioteca Municipal de Cascais, presente no edifício da Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, no centro de Cascais.

Além da Biblioteca Municipal de Cascais, mesmo no centro da vila, também a Biblioteca Municipal de São Domingos da Rana passou a estar aberta até à meia-noite. Ambas integram a Rede de Bibliotecas Municipais que, em 2016, recebeu 195 355 visitantes. Há ainda uma terceira biblioteca, a Biblioteca Infanto-Juvenil do Parque Marechal Carmona, no entanto, os responsáveis consideraram que não fazia sentido alterar os horários, uma vez que é dedicada ao público infantil.

Ao jornal i, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, defendeu que esta é uma maneira de pensar em todos os seus munícipes: “A demanda já era antiga por parte dos jovens de Cascais. Não havia um local que oferecesse uma atmosfera propícia a um estudo eficiente e com o mínimo de conforto durante o período pós-laboral”.

Este será um modelo introdutório de avaliação e, consoante a afluência registada, o horário das bibliotecas poderá ser alargado para 24 horas por dia e não só como salas de estudo (modelo atualmente aplicado).

Além disso, segundo o Presidente da Câmara, não só a requisição de livros poderá vir a ser estendida, como também a utilização de equipamentos multimédia. A alteração estará dependente da experiência agora em curso de horário alargado até à meia-noite.

Escrito por: Filipe Lima

Editado por: Rita Rogado

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s