Previsões para os Óscares

 

Falta pouco para o início da 89ª cerimónia de entrega dos Academy Avards, mais conhecida como Oscars. Em todo o mundo fazem-se previsões: quem irá ser o melhor ator e a melhor atriz, qual vai ser o melhor filme do ano de 2016, será o filme “La La Land”, do jovem diretor Damien Shazelle, o grande vencedor da noite?

 

Depois de ter visualizado todos os filmes que concorrem este ano, fiquei com uma ideia mais ou menos clara de quem poderão ser os possíveis vencedores desta noite. Assim, o melhor ator principal provavelmente será  Casey Affleck, com o papel em “Manchester by the Sea”.  Casey sempre viveu na sombra do seu irmão mais velho, Ben Affleck, neste filme conseguiu mostrar todo o seu talento e a sua interpretação foi sem duvida notável, e merece ser reconhecida.

 

 

O melhor ator secundário poderá ser o Dev Patel, que pode conhecer pelo seu papel de Jamal Malik num filme de 2008 “Slumdog Millionaire”. Desta vez ele está nomeado pela interpretação  de Saroo Brierley, uma pessoa real que perdeu a sua família quando era criança, tendo sido levado para um orfanato, de onde foi adoptado por um casal australiano. Após 25 anos reencontrou a sua mãe biológica na Índia.

 

 

Na categoria de melhor atriz principal, Emma Stonte em “La La Land” está entre os favoritos, depois de ter ganho o Globo de Ouro este ano. Emma aparece num papel  extremamente carismático e natural neste filme, transmitindo uma gama de emoções muito profundas e marcantes. Sem dúvida, desta vez o Óscar é merecido.

 

 

Quanto à melhor atriz secundária, é um assunto polémico pois a favorita dos críticos era a Nicole Kidman, em “Lion”. No entanto, devido às suas observações sobre o presidente Trump, Nicole quase que se tornou uma pessoa non grata nos EUA e no mundo e por essa razão o seu Óscar está sob questão. Assim, a vencedora mais provável nesta categoria é Viola Davis em “Fences”, apesar de ser uma interpretação boa, Kidman foi excelente. Infelizmente, política.

 

E qual será o melhor filme do ano? Esta é a maior intriga da noite, e aqui presumo que a maioria sabe a resposta. Um filme sobre o qual eu já estou exausta de me pronunciar com admiração, um filme que deixou poucas pessoas indiferentes – “La La Land”– com catorze nomeações, algo que não acontecia há vinte anos. Um filme muito emocionante, talentosamente dirigido, que deixa uma impressão forte semanas depois de ser visionado. Sendo assim, seria lógico o melhor diretor ser o talentoso Damien Chazelle, por ter dirigido “La La Land”, e que apenas com trinta anos tem uma visão cinematográfica extraordinária. Apesar de concorrerem outros filmes fantásticos como “Hacksaw Ridge”, “Lion”, “Mancheter by the Sea” “Arrival” ,o filme de Chazelle é o favorito.

 

Por fim, restam os prémios técnicos e outros como melhor guião. O mais provável de acontecer aqui é “La La Land” ganhar o melhor guião original, “Lion” ficar com o melhor guião adaptado, melhor edição e melhor edição de som provavelmente vai para “Hacksaw Ridge” de Mel Gibson, melhor banda sonora e melhor canção original –“La La Land”. Por fim, melhor filme de animação “Zootopia” .

Entretanto, estas foram somente as minhas previsões, e se elas irão se tornar realidade, ou não, veremos hoje a noite.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Iryna Koloshyts

Editado por: Adriana Pedro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s