Palácio da Pena vai receber Serões Musicais

noticia_grande_960x456

O Palácio da Pena irá receber Serões Musicais a partir de dia 4 de março. O evento prolonga-se a todas as noites de sábado do mês de março. O Salão Nobre do Palácio será o “palco” do evento, que terá ínicio sempre pelas 21h.

Este ano, os Serões Musicais são dedicados a um conjunto de personalidades do século XIX, como compositores, artistas plásticos, portugueses e estrangeiros, segundo informações disponíveis no site oficial da Parques de Sintra – Monte da Lua, empresa responsável pela gestão de parques e monumentos na Paisagem Cultural de Sintra.

Este ciclo de música erudita tem como objetivo recriar o espírito dos saraus intimistas acolhidos por D. Fernando II, no século XIX, no Salão Nobre do Palácio.

A iniciativa é apresentada pela Parques de Sintra e pelo Divino Sospiro – Centro de Centro de Estudo Musicais Setecentistas em Portugal.

A direção artística é de Massimo Mazzeo, fundador e diretor da orquestra barroca Divino Sospiro, o mais internacional agrupamento português de música antiga.

 

Escrito por: Bruno André

Editado por: Rita Rogado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s