Viagens da família Trump custam milhões aos contribuintes

trump-team

Há um mês na presidência, Donald Trump e as suas viagens familiares custaram mais aos contribuintes do que as viagens efetuadas por Barack Obama no espaço de um ano. O valor combinado de todas as viagens chega aos 11 milhões de dólares, o equivalente a 10.3 milhões euros.

A empresa Judicial Watch estima que as viagens de Barack Obama, ao longo dos seus oitos anos na presidência, tiveram um custo anual de 12.1 milhões de dólares. Tom Fitton, presidente da empresa, disse ao Washington Post que “esta é uma forma cara de conduzir negócios e que o presidente deveria reconhecer isso”.

Só as três viagens que Trump fez ao clube Mar-a-Lago, na Flórida, custaram ao tesouro federal cerca de 10 milhões de dólares.

O Washington Post revelou também que a viagem que Eric Trump fez ao Urugai para promover um torre de condomínios com a marca Trump, custou 88.3 dólares, só para a colocação de agentes dos serviços secretos.

O líder de 70 anos criticou repetidamente os custos das viagens de Barack Obama, chegando a publicar no Twitter em 2012 a seguinte mensagem: “As férias do presidente Barack Obama custam aos contribuintes milhões de dólares. Inacreditável”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s