Hotel abandonado nos Açores recebe visita guiada

 

ng8288369.JPG

Vista do Monte Palace para a Lagoa das Sete Cidades

  O Monte Palace, o primeiro hotel de cinco estrelas no arquipélago dos Açores, foi inaugurado em 1989 na ilha de São Miguel. Acabaria, no entanto, por fechar pouco tempo depois.

  A unidade hoteleira, com vista para a Lagoa das Sete Cidades, atualmente propriedade do banco Santander Totta, estava desde 2010 com segurança permanente, contudo, posteriormente, foi deixada ao abandono, sendo alvo de atos de vandalismo.

  A visita guiada agendada para esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, entre as 15h00 e as 16h00 locais (mais uma hora em Lisboa), tem como intuito dar a conhecer a história do Monte Palace para, desta forma, despertar e fazer crescer a consciência dos cidadãos.

  O promotor desta iniciativa, Jorge Loures, afirmou à agência Lusa que pretende “zelar pela história do espaço, contribuir para o conhecimento geral e tentar, ainda que num pequeno passo, arranjar uma espécie de caminho mais curto para uma solução futura.”.

  Já este ano ano, foi lançada uma petição pública a pedir que o edifício fosse adquirido pelo executivo regional para reconversão do local em área pública de lazer.

Escrito por: Vanessa Santos

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s