ENAAP ’17: Dia #1

Iniciou-se hoje no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, o Encontro Nacional de Alunos de Administração Pública (ENAAP), do qual o Desacordo é parceiro oficial.

A sessão de abertura decorreu no Auditório Adriano Moreira e contou com a presença do Presidente do Instituto, Doutor Manuel Meirinho, do Professor Emérito do Instituto, Doutor Adriano Moreira e do Presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Pública do ISCSP (NEAP-ISCSP), Ricardo Lourenço. A cerimónia iniciou com a actuação da Magna Tuna Apoliscspiana, que apresentou aos presentes quatro músicas do seu reportório. Após a mesma foi apresentado o vídeo de promoção do ENAAP, que destacou a importância da Administração Pública para a História do ISCSP.

O painel, composto pelos três nomes anteriormente referidos foi intitulado de “Administração & Inidentidade”.

Começou por discursar o Doutor Manuel Meirinho, que saudou o NEAP pela organização da iniciativa, referindo que este “é no âmbito das atividades do Instituto um evento importantíssimo”. Destacou também a relevância deste evento na “interação dos alunos de Administração Pública de diversos pólos” que vai ao encontro da “abertura ao Mundo” , que deve pautar a formação de um jovem estudante. Referiu ainda a importância de este ser marcado por “trabalhos dos alunos, o que é da extrema importância que aconteça, com o envolvimento dos docentes, mas acima de tudo dos alunos”. Concluiu deixando a sua palavra de certeza de que esta iniciativa será “um sucesso”.

O Professor Emérito Adriano Moreira, apresentado como “o nosso professor de sempre” deixou-nos um olhar sobre o passado, apresentando algumas das referências históricas que fazem, na sua ótica, desta uma área de estudo importantíssima. Relatou ainda, na primeira pessoa a resistência efetuada ao longo de toda a História do Instituto para que este não fechasse as suas portas, que hoje o tornaram num dos mais importantes centros de estudos das ciências sociais e políticas do nosso país. Concluiu deixando um apelo às cerca de duas centenas de pessoas presentes no Auditório: “O imprevisto espera-vos, não deixem de tentar saber, insistir, investigar e compreender”.

A conclusão da cerimónia de abertura foi realizada pelo nosso colega Ricardo Lourenço, que deixou os agradecimentos a todos os intervenientes na organização e a todos os que apoiaram a iniciativa. Deixou ainda uma palavra de boas vindas a todos os participantes, agradecendo em nome da organização a presença de todos.

Foi assim o primeiro dia do ENAAP 2017, o desacordo esteve presente, e trará em breve novidades para ti. Fica atento ao nosso Facebook.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escrito por: Filipe Lima

Editado por: Adriana Pedro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s