Liga dos Campeões está de volta

uefa-champions-league-groups-confirmed-01

Os adeptos do desporto rei vão voltar a ter oportunidade de assistir ao melhor futebol europeu disputado pelas melhores equipas europeias. Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto, são os representantes portugueses que conseguiram o apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League, após terem ficado no segundo lugar dos seus respetivos grupos.

 No dia 14 de Fevereiro, o Benfica vai jogar no Estádio da Luz, às 19h45, contra o Borussia Dortmund, a primeira mão dos oitavos de final. A equipa encarnada, comandada por Rui Vitória, vai tentar repetir o feito alcançado na última época, ao ter passado a primeira fase de eliminação na prova milionária. No mesmo dia, todavia em Paris, Paris Saint-Germain e Barcelona vão medir forças no Parque dos Príncipes.

 No dia 15 de Fevereiro, o Real Madrid, que conta com os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão e o Bayern de Munique, equipa do jovem português Renato Sanches, vai jogar contra o Nápoles e Arsenal, respetivamente.

 Na semana seguinte, nomeadamente no dia 21 de fevereiro, o Manchester City vai receber o Mónaco, equipa comandada pelo português Leonardo Jardim que apresenta uma marca espantosa de 75 golos na Liga Francesa e que conta ainda com os portugueses Bernardo Silva e João Moutinho. Também no dia 21 de fevereiro, o Bayer Leverkusen recebe o Atlético de Madrid, finalista vencido na última edição da Liga dos Campeões.

Por fim, no dia 22 de fevereiro, o Porto recebe no Estádio do Dragão a penta campeã italiana Juventus. Não é a primeira vez, esta época, que a equipa de Nuno Espírito Santo, vai defrontar uma equipa italiana numa fase a eliminar (em agosto o Porto eliminou a AS Roma no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões), feito esse que vai tentar repetir desta vez contra a Juventus. No mesmo dia, o Sevilla vai disputar a primeira mão dos oitavos de final contra o Leicester City, atual campeão inglês, que apesar de estar a lutar pela manutenção na Premier League vai tentar expandir os seus feitos pela Europa fora.

Todos os caminhos vão dar ao Estádio Nacional do País de Gales, que se situa em Cardiff, palco da final da prova milionária que vai ocorrer no dia 3 de junho de 2017.

Escrito por: Thomas Mendes

Editado por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s