Atriz de Star Wars, Carrie Fisher, morre aos 60 anos

princess-leia

A atriz Carrie Fisher, conhecida por interpretar o papel de princesa Leia na saga cinematográfica Star Wars, morreu esta terça-feira aos 60 anos.

A morte da atriz foi confirmada pela sua filha de 24 anos, Billie Lourd, num comunicado enviado pelo porta-voz da família à revista “People”. Neste, Billie especifica que a sua mãe faleceu às 08h55 (16h55 em Portugal Continental). “Foi amada pelo mundo e a sua falta será profundamente sentida”, afirmou.

Carrie Fisher encontrava-se hospitalizada em Los Angeles, depois de ter sofrido um ataque cardíaco a 23 de dezembro. A paragem cardíaca ocorreu durante um voo entre Londres e Los Angeles, 15 minutos antes do avião aterrar no seu destino.

gty_carrie_fisher_billie_lourd_mm_150609_16x9_992

Carrie Fisher ao lado da sua filha, Billie Lourd

Filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, Carrie Fisher estreou-se no cinema em 1975 com o filme “Shampoo“, mas foi pela sua participação na primeira trilogia de Star Wars que ficou conhecida.

No primeiro filme da saga, em 1977, Fisher tinha 20 anos, tendo contracenado com Harrison Ford e Mark Hamil. O ano passado, os três atores regressaram à série de ficção científica em “Guerra das Estrelas: O despertar da força“, sendo que estava confirmada a participação da atriz para o oitavo episódio da saga, com estreia marcada para 2017.

2ec5f1a200000578-3332347-image-m-66_1448387719052

Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em “Uma Nova Esperança”, o VI episódio da saga

No entanto, Carrie não se limitou a marcar presença na grande tela. Em 1987 publicou o seu primeiro livro “Postcards from the Edge” e mais tarde, em 2008, “Wishful Drinking”, duas autobiografias onde a atriz expõe os seus problemas com drogas, alcoolismo e bipolaridade. A sua mais recente obra, “The Princess Diarist” foi publicada este ano, revelando o caso que a atriz manteve com Harry Ford durante as primeiras filmagens da saga Star Wars.

Apesar de tudo, Carrie Fisher ficará conhecida não só pelo seu papel na famosa saga, mas também pelo sentido de humor , como podemos ver num vídeo da CNN que retrata os seus melhores momentos em público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s